Capital

Após acidente com morte, semáforo na Nelly Martins passa a ter 3 tempos

Mudança aconteceu dois dias depois de um jovem de 23 anos morrer em resultado de uma colisão no cruzamento com a Rua Álvares de Azevedo

Liniker Ribeiro | 11/12/2018 18:02
Semáforo fechado em cruzamento da Avenida Nelly Martins (Foto: Paulo Francis)
Semáforo fechado em cruzamento da Avenida Nelly Martins (Foto: Paulo Francis)

Os semáforos da Avenida Nelly Martins, no cruzamento com a Rua Álvares de Azevedo, na Vila do Polonês, agora funcionam em três tempos. A mudança ocorreu dois após um motociclista, de 23 anos, morrer devido a uma colisão no local entre moto e carro, no fim de semana. Na ocasião, o equipamento instalado na Nelly - prolongamento da Avenida Via Parque - estava desligado.

De acordo com moradores da região, não é de hoje que os semáforos do local apresentam falhas. "No domingo já não estava funcionando desde de manhã. Mas isso não é de hoje. Há um mês eu liguei várias vezes na prefeitura, mas eles nunca vinham arrumar", revelou o comerciante Thyago Oliveira Ribeiro.

Na manhã de segunda-feira (10), mais uma falha no local. Leitores relataram ao Campo Grande News que as luzes do sinal estavam intermitentes, no cruzamento. De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine Bruno, as mudanças no semáforo já estavam previstas.

"Desde o início de nossa gestão estamos recuperando o nosso parque semafórico que é de mais de 500 cruzamentos semaforizados e atualizando muitos locais", revelou Janine.

 

Thyago Oliveira Ribeiro (Foto: Paulo Francis)

No entanto, a medida adotada no cruzamento da Vila do Polonês merecia ainda mais atenção, na opinião de quem está no local há bastante tempo. "Estou aqui há 10 anos e acredito que os semáforos tinham que continuar em apenas dois tempos. A instalação de um redutor de velocidade sim seria uma boa", complementa Thyago.

Segundo ele, os condutores não costumam respeitar a velocidade na via e seguem sempre acima do permitido, o que também pode contribuir para que acidentes sejam registrados no local.

"A solução seria deixar dois tempos mesmo e instalar um redutor de velocidade, porque as pessoas passam em alta velocidade por aqui", argumentou.

Morte - O acidente do último domingo aconteceu no início da tarde. Diogo Martins Lopes Dias, de 23 anos, pilotava uma motociclista Biz e, ao passar pelo cruzamento da Nelly Martins com a Rua Álvares de Azevedo, que estava com o semáforo desligado, colidiu com um veículo Montana.

O jovem recebeu atendimento de socorristas ainda no local e foi levado para a Santa Casa da Capital. Ele sofreu ainda fratura exposta em uma das pernas e perdeu muito sangue. O condutor da picape, que não teve o nome divulgado pela polícia, não ficou ferido. Já Diogo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa, onde morreu. A morte foi registrada na madrugada de segunda.

Nos siga no