Capital

Após acidente com morte de criança, moradores protestam por sinalização

Fernanda Mathias e Mara Riveiros | 03/07/2016 16:05
Munidos de cartazes e usando camisetas com a foto de menino atropelado, moradores pedem sinalização e redutores de velocidade no Danúbio Azul e região (Foto: Marina Pacheco)
Munidos de cartazes e usando camisetas com a foto de menino atropelado, moradores pedem sinalização e redutores de velocidade no Danúbio Azul e região (Foto: Marina Pacheco)

Moradores da região do Danúbio Azul, na saída para Cuiabá, protestaram esta tarde pedindo implantação de sinalização e redutores nas vias. Na tarde de 20 de junho o menino Luiz Henrique Soares, de 05 anos, foi atropelado quando saía de um projeto social e não resistiu.

O presidente da Associação de Moradores do Bosque da Esperança, Maxiel Aparecido Martins, 37 anos, explica que com muitas ruas recém-pavimentadas e sem sinalização ou fiscalização, os moradores abusam da velocidade. “São muitos acidentes porque os motoristas passam em alta velocidade, não tem semáforo, nem quebra-molas”.

Ele mostra abaixo-assinado com 150 assinaturas pedindo redutores e sinalização, documento que, segundo ele, foi protocolado na prefeitura no dia 11 de junho. Os moradores estão colhendo um novo abaixo-assinado para implantação de sinalização e redutores. Na rua onde a criança foi atropelada, a Acrópole, o pavimento é recente e também não houve sinalização.

 

Presidente de bairro, Maxiel Aparecido, mostra abaixo-assinado protocolado quase 10 dias antes do acidente (Foto: Marina Pacheco)

Vestidos com camisetas estampadas com a foto de Luiz Henrique. Madrinha da criança, Raquel Correia Soares, alerta sobre os riscos de acidentes: “Aquela rua é um perigo, ninguém respeita, ninguém para. Já foram três acidentes somente neste ano”.

Atropelamento – Luiz Henrique foi atropelado às 16h30 do dia 20 de junho, na Rua Acrópole, próximo ao anel rodoviário. O menino voltava de um programa social no bairro com outras crianças quando foi atingido por moto pilotada por um garoto de 17 anos.

Nos siga no