Capital

Após 38 anos, idosos perdem casa que ampliaram de 6 para 21 peças

Viviane Oliveira | 26/11/2015 15:20
Mariléia diz que não tem pra onde ir. Os móveis seriam levados para um escritório nos fundos da casa do advogado da família.  (Foto: Fernando Antunes)
Mariléia diz que não tem pra onde ir. Os móveis seriam levados para um escritório nos fundos da casa do advogado da família. (Foto: Fernando Antunes)

Casal de idosos foi despejado na manhã de hoje (26), após reintegração de posse da casa na Rua Barra do Mendes, no Jardim Panamá, em Campo Grande. A moradora do imóvel, Mariléia Braga Sampaio, 72 anos, alega que não tem para onde ir com o marido, Ivo da Silva Sampaio, 84 anos, que sofre de câncer na boca e de glaucoma.

A dona de casa conta que mora há 38 anos no local e que quando financiou o imóvel pela Caixa Econômica Federal, a casa era simples de seis cômodos. Hoje, a residência tem 21 peças e uma área de lazer com piscina. “A dívida com Caixa está em torno de R$ 380 mil, por motivos de saúde nós ficamos muitos anos sem pagar”, lamenta a Mariléia.

Desesperada com a situação, a idosa conta que neste tempo de dívida arrumou vários advogados para ajudar a resolver a questão, mas o tempo foi passando e o caso piorando na Justiça. “Criei meus três filhos aqui, são 38 anos de história”.

O pastor Leopoldo José Costa, 55 anos, amigo da família, estava tentando ajudar o casal. Ele disse que não questiona a Justiça, mas queria pelo menos três dias a mais para que os idosos conseguissem alugar uma casa. “Não estou questionando a saída deles e sim a forma como está acontecendo as coisas. Eles não merecem sair assim, sem dignidade”, destaca o pastor.

O oficial de Justiça que estava no local, não pode dar entrevista, mas mostrou o mandado de reintegração de posse, autorizado pelo juiz na noite de ontem (25). Mariléia já havia sido notificada há 60 dias para deixar o imóvel.

O Campo Grande News entrou em contado com Caixa Econômica Federal, que ficou de se pronunciar sobre o assunto posteriormente.

Despejo ocorreu na manhã desta quinta-feira na Capital (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no