Capital

Após 24 anos, Prefeitura regulariza terreno para União das Câmaras de Vereadores

Kleber Clajus | 04/07/2014 13:01
Área foi doada em 1991, mas ainda não estava escriturada para entidade (Foto: Marlon Ganassim/PMCG)
Área foi doada em 1991, mas ainda não estava escriturada para entidade (Foto: Marlon Ganassim/PMCG)

A UCVMS (Associação União das Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul) teve regularizada, nesta sexta-feira (4), doação de terreno cedido pela Prefeitura de Campo Grande há 24 anos. Com a escrituração, entregue no gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP), a entidade poderá recorrer a convênios para construir sua sede na Capital.

Para o presidente da UCVMS e vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos, a conquista da escritura encerra um ciclo iniciado em 1991, quando a entidade recebeu a doação do terreno com 2.618 metros na Avenida Hiroshima, nº 1561, no Carandá Bosque II. Ele disse ter visitado o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) em busca de suporte para a regularização dos documentos, mas não obteve êxito até nova tratativa com seu sucessor.

“Hoje está se concretizando o ato que nos permitirá uma série de ações como convênios, junto com o Governo do Estado, que há tempos pleiteamos, mas não eram possíveis devido à falta da escritura”, explicou Jeovani, que preside a associação com 833 parlamentares de 79 municípios do Estado.

Ao assinar a escritura, Gilmar Olarte destacou que a ausência de “vontade política” foi o que resultou no atraso de 24 anos para a regularização da área.

Participaram do evento o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, o vereador Gilmar da Cruz (PRB) e um representante do Cartório do 3º Ofício.

Nos siga no