Capital

Após 13 dias, morre cachorro resgatado por funcionários da Emei Marcos Roberto

"Eu fui para o céu descansar titia, com outros cachorrinhos", diz mensagem enviada para informar morte de Bob

Geniffer Rafaela | 20/02/2023 15:43



"Estávamos tão felizes com a recuperação dele e hoje veio essa triste notícia. Estou arrasada", diz mensagem de diretora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) que havia resgatado Bob junto com outros funcionários do colégio. O cachorro foi abandonado em uma caixa de papelão, amarrada em frente à escola, no dia 7 deste mês.

Cristiana Silva, de 45 anos, fez o resgate e acompanhou todo o tratamento do cãozinho. “Hoje é um dia muito triste para nós, mas fizemos tudo o que podíamos”, lamenta. Bob foi resgatado há 13 dias e já havia conquistado o carinho de muita gente.

A diretora recebeu o aviso da morte do cachorrinho por mensagem da pessoa que o adotou: “Ele descansou sendo cuidado os últimos dias de vida dele, né? 'Tava' feliz sendo medicado, comendo bem, tadinho. Fico feliz por isso e pelo seu gesto. Obrigada Cristiana. Sou grata por isso". Em seguida veio mais um trecho de mensagem em forma de agradecimento, como se ele mesmo tivesse escrito: "Eu fui para o céu descansar titia, com outros cachorrinhos e estou em paz sem dor, sem fome. Muito obrigada”.

Bob recebeu ajuda de várias pessoas durante a tentativa de recuperação, até de uma pessoa que mora na Europa: “A Luciene adotou ele. Ela mora em Londres e viu a reportagem de vocês. No outro dia ela já enviou alguém para falar comigo e acabou adotando. Ela ainda levou ele para outra clínica onde continuou o tratamento”, explica Cristiana.

O cachorrinho tinha a doença do carrapato. “Ele já estava tão bem, comendo bem, estava animadinho. Até a transfusão de sangue foi feita certinho, mas a doença já estava em estágio avançado”, conta a diretora.

Por não ter imagens do momento do abandono ou algo que levasse até a pessoa que deixou Bob na caixa, Cristiana não registrou boletim de ocorrência. Revoltada com a situação, desabafa: “Olha o que a maldade faz com os nossos pequenos”.

Mensagem que Cristiana enviou ao Direto das Ruas informando a morte de Bob. (Foto: Direto das Ruas)
Mensagem que Cristiana enviou ao Direto das Ruas informando a morte de Bob. (Foto: Direto das Ruas)

Sobre o caso -  Bob foi encontrado por uma professora da Emei Marcos Roberto, depois do temporal da primeira terça-feira do mês de fevereiro. O cachorro estava dentro de uma caixa de papelão, amarrada com fio de internet e um lençol. Os funcionários da escola suspeitavam que o cachorrinho tivesse sido abandonado no local na noite anterior.

Crime - Vale ressaltar que o crime de maus-tratos tem pena de 2 a 5 anos de reclusão. As denúncias devem ser feitas na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). 

Nos siga no