Capital

Após 11 anos, Imagem da Padroeira do Brasil volta a MS

Lidiane Kober | 07/05/2014 17:08

Passados 11 anos, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, volta a Capital sul-mato-grossense no dia 24 de maio. Em 2003, ano da última visita, 15 mil pessoas participaram da missa principal em homenagem à santa. Este ano, a expectativa é receber ainda mais fieis. Serão dez dias de festividades, que incluem visitas a nove diferentes locais e uma viagem a Corumbá, no dia 27.

Devotos das comunidades Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião irão em peregrinação buscar a imagem no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba, no eixo Rio/São Paulo.

Eles vão entregar a peregrina aos campo-grandenses às 16 horas, do dia 24, na rotatória do Bairro Nova Lima, local que marca o início da forania Norte em Campo Grande. A partir daí, Nossa Senhora peregrina, sobre viatura do Corpo de Bombeiros, segue em carreata até a igreja matriz de São Sebastião onde será acolhida pelos fiéis.

Cerca de 40 equipes trabalham na organização do evento, que terá forte esquema de segurança e vai contar com apoio da Agência de Trânsito do Município e das Polícias Militar e Federal.

A programação dos 10 dias em que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida permanece em Campo Grande inclui visitas à paróquia São João Batista, no bairro Coophasul, à sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, ao Lar das Crianças com HIV, Seminário Maior, Quartel do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, hospital e capela do Comando Militar do Oeste, Clube Estoril, Educandário Getúlio Vargas e às casas de enfermos da Paróquia São Sebastião.

Missas, vigílias e orações estão programadas durante toda a permanência da imagem em Mato Grosso do Sul. A despedida acontece na segunda-feira, dia 2 de junho.

Nos siga no Google Notícias