Capital

Após 10 horas interditado por causa de fumaça, CTI volta a funcionar

Natalia Yahn | 27/01/2016 11:27

O CTI (Centro de Terapia Intensiva) Neonatal do HR (Hospital Regional), em Campo Grande, voltou a funcionar normalmente na manhã desta quarta-feira (27), após ficar 10 horas interditado. Na noite de terça-feira (26), um superaquecimento em uma máquina de lavar, que fica no subsolo do hospital, deixou funcionários e pacientes assustados.

O problema provocou liberação de fumaça, que chegou a outros andares pela tubulação de ar. O segundo andar, onde fica o CTI Neonatal, foi o mais afetado e por isso foi interditado. Mas hoje, por volta das 7 horas, o local já funcionava normalmente.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local antes das crianças internadas na área retornarem ao CTI. Durante a noite os pacientes foram transferidos ao CTI adulto para que fosse realizada a limpeza, vistoria e manutenção da área atingida pela fumaça.

Ontem o incidente foi confundido com um princípio de incêndio na sala do CTI, o que provocou pânico entre funcionários e pacientes. De imediato, os recém-nascidos foram retirados da UTI e redistribuídos em decorrência dos riscos de intoxicação.

Por conta do problema o hospital ficou impedido de receber pacientes durante todo o período de interdição que durou aproximadamente 10 horas. Ainda de acordo com a SES agora a unidade já funciona normalmente e já pode receber novos pacientes.

Nos siga no Google Notícias