Capital

Aplicação da 3ª dose começa hoje, pelo Asilo São João Bosco

Ministério da Saúde anunciou ontem, autorização para fazer reforço na imunização de imunossuprimidos e idosos

Anahi Zurutuza | 26/08/2021 13:58
Fila para a vacinação de idosos no Asilo São João Bosco, em 19 de janeiro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila para a vacinação de idosos no Asilo São João Bosco, em 19 de janeiro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Em Campo Grande, a aplicação de terceiras doses de vacina contra a covid-19 começará no Asilo São João Bosco, ainda hoje à tarde. Idosos que vivem no local foram os primeiros de Mato Grosso do Sul a terem doses de Coronavac no braço, no dia 19 de janeiro deste ano.

A previsão já era mesmo começar a aplicação do reforço ainda nesta semana, conforme anúncio do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo nessa quarta-feira (25).

Também foi ontem, que o Ministério da Saúde anunciou autorização para fazer as terceiras aplicações em “todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da 2ª dose e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há 6 meses” – caso dos idosos do asilo.

O governo federal recomenda que sejam ministradas doses da Pfizer e, de forma alternativa, Janssen e Astrazeneca, neste reforço.

Hoje, com a chegada de 81,4 mil doses contra a covid-19, das quais 44 mil são da Coronavac e 31.440 da Pfizer, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) não perdeu tempo. Retirou a parte que pertence à Campo Grande e decidiu logo iniciar a aplicação nos idosos. 

Em janeiro, 346 doses foram aplicadas no São João Bosco – além dos 173 idosos, 91 funcionários iniciaram o ciclo de imunização. Dentre os moradores, eram 46 homens e 36 mulheres.

Nos siga no