Capital

Apagão de uma hora trouxe mais transtornos do que prejuízos

Aliny Mary Dias | 05/02/2014 11:28
Bairros União e Oliveira tiveram blecaute de 1 hora  (Foto: Cleber Gellio)
Bairros União e Oliveira tiveram blecaute de 1 hora (Foto: Cleber Gellio)

O apagão que atingiu seis cidades de Mato Grosso do Sul e outras regiões do país na tarde de ontem (4) trouxe mais transtornos do que prejuízos em Campo Grande. Comerciantes do bairro União e Oliveira ficaram cerca de 1 hora sem poder vender.

Na casa de carnes localizada na Rua José Garcia Lopes, no bairro Oliveira, Eliane Ramos, de 39 anos, teve um prejuízo estimado em R$ 380. Ela conta que nenhuma carne chegou a ser perdida, mas que não pôde vender os produtos.

“A luz acabou aqui por volta de 13 hora e voltou uns 40 minutos depois. Eu não consegui vender nada porque a balança e as máquinas de cartões não funcionaram. Minha sorte é que eu tenho câmara fria e ela conserva a carne por mais tempo”, explica.

Em outro açougue do bairro vizinho, o União, Laerte Oliveira Silva, de 54 anos, também enfrentou a falta de luz. Mas no estabelecimento não houve prejuízos porque o horário é considerado de pouco movimento.

Eliane teve prejuízos de R$ 380 (Foto: Cleber Gellio)

“Se fosse antes do almoço ia ter complicado bastante, ficamos preocupados pelo resfriamento das carnes, mas voltou em tempo”, conta o açougueiro.

No mesmo bairro, o dono de uma conveniência também passou por problemas em razão do apagão. A preocupação maior era pelos dois freezers com potes de sorvete. “Nossa sorte é que voltou rápido, com certeza meu prejuízo poderia ter sido bem grande”, explica.

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) informou ontem que o apagão afetou Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bonito e Anastácio. Além da Capital, que teve os bairros da saída para Sidrolândia afetados. Ao todo foram 84,7 mil clientes sem energia no Estado.

No entanto, a reportagem percorreu alguns locais como o Coophavila II e o bairro Tarumã, mas o fornecimento não foi interrompido nos locais ontem.

Dono de conveniência ficou sem vender durante 1 hora (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no