Capital

Aos 77 anos, irmã do músico Maciel Corrêa é morta em suposto roubo

Waldemar Gonçalves e Fernanda Yafusso | 06/02/2016 12:21
Suspeito detido na casa onde Sebastiana foi morta (Foto: Fernando Antunes)
Suspeito detido na casa onde Sebastiana foi morta (Foto: Fernando Antunes)

A aposentada Sebastiana Corrêa, 77 anos, irmã do músico Maciel Corrêa, foi encontrada morta na manhã deste sábado (6) na casa em que morava, no Aero Rancho. Ela teve o pescoço cortado na região da veia jugular, além de apresentar sinais de espancamento e violência sexual, segundo as primeiras informações policiais.

Equipes da perícia e da Polícia Civil continuavam no local, até o fechamento deste texto. Um suspeito, ainda não identificado, foi detido para averiguação, segundo o delegado Cleverson Alves do Santos, do SIG (Serviço de Investigações Gerais).

Segundo vizinhos, a morte foi descoberta por volta das 8h30, quando notaram que Sebastiana, acostumada a acordar cedo, não atendia aos chamados na porta de casa, que fica na esquina da Rua Tokuei Nakao com a Travessa Dionízio Machado, setor VI do Aero Rancho. Foi então que um vizinho entrou no imóvel e encontrou a idosa dentro do quarto.

Detalhe do sangue da vítima no chão do imóvel (Foto: Fernando Antunes)
Cômodo onde Sebastiana foi encontrada (Foto: Fernando Antunes)

Conforme as informações do delegado, Sebastiana tinha um lençol enrolado na cabeça. Além do corte na jugular, foram identificados sinais de espancamento e há suspeita de que ela tenha sido violentada sexualmente.

No local, o irmão, que tem 73 anos e é um dos mais famosos chamamezeiros da história da música sul-mato-grossense, disse estar abalado com o caso. Há dez dias a família enterrou outra irmã, vítima de câncer, lembrou ele, e havia a recomendação para que Sebastiana não morasse mais sozinha, já que tem atrofia em um dos braços e o outro amputado.

A principal suspeita é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Vizinhos disseram que ontem foi dia de pagamento para Sebastiana, enquanto o delegado confirmou que a bolsa dela não foi localizada na casa.

Nos siga no