Capital

Ao invés de ficar em casa, trio promove quebra-quebra em trailer na Gury Marques

Homens descumpriram toque de recolher para comer lanche e acabaram na delegacia após confusão

Jones Mário | 28/05/2020 09:22
Mesa de plástico do trailer de lanches foi quebrada por um dos homens (Foto: Divulgação)
Mesa de plástico do trailer de lanches foi quebrada por um dos homens (Foto: Divulgação)

Jardineiro de 23 anos, mecânico de 26 e eletricista de 27 promoveram quebra-quebra em um trailer de lanches na esquina das avenidas Guaicurus e Gury Marques, no Bairro Universitário, no começo da madrugada desta quinta-feira (27), com toque de recolher vigente. Mesa e máquina de cartão foram danificados e uma mulher agredida com capacete.

Segundo relato policial, o trio teria se irritado ao saber que não poderia comer no local. A dona do trailer se dispôs a fazer o lanche para viagem, mas os homens não aceitaram e a discussão começou.

Arremessada na rua, máquina de cartão do estabelecimento ficou destruída (Foto: Divulgação)

O jardineiro chutou e quebrou mesa de plástico e arremessou máquina de cartão na rua. O mecânico acertou uma capacetada em uma das proprietárias do trailer. O eletricista ofendeu e ameaçou as responsáveis pelo carro de lanches: “cala boca sua vadia mentirosa, você ainda vai abrir amanhã”, teria dito, segundo registro de ocorrência.

O mecânico tentou deixar o local, mas foi interceptado pela Guarda Municipal. Ele pilotava sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A motocicleta, com diversas irregularidades administrativas, foi recolhida ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

O trio foi levado à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol) e vai responder por injúria, ameaça, dano, vias de fato e conduzir veículo sem habilitação.

Os três homens foram os únicos levados à delegacia no decorrer da operação Toque de Recolher da Guarda Municipal, entre a noite de ontem (27) e a madrugada de hoje (28).

Ao todo, a ofensiva orientou fechamento de 11 estabelecimentos comerciais que funcionavam após as 00h. Outras 47 pessoas foram abordadas e orientadas a voltar e permanecer em casa. O balanço foi divulgado pela própria força de segurança.

O 153, telefone da Guarda, recebeu 139 ligações, das quais 43 para denunciar descumprimento às medidas restritivas impostas pelo município para frear o contágio em massa pelo novo coronavírus.

Nos siga no