Capital

Ao consertar telhas quebradas no temporal, aposentado cai e morre

O filho mais novo de Antônio Batista o encontrou caído em um dos quartos da casa, já desacordado

Geisy Garnes e Ana Beatriz Rodrigues | 18/10/2021 14:38
Telha quebrou com o peso da vítima e ele caiu em um dos quartos. (Foto: Kísie Ainoã)
Telha quebrou com o peso da vítima e ele caiu em um dos quartos. (Foto: Kísie Ainoã)

Homem de 54 anos, identificado como Antônio Batista dos Santos, morreu ao cair do telhado de uma casa da Rua João Selingardi, no Parque do Lageado, nesta segunda-feira (18). Segundo a família, ele tentava consertar telha quebrada durante o temporal de sexta-feira, dia 15 de outubro. 

Antônio morava com a família em uma das casas da rua e alugava outras três. Ontem, um dos inquilinos o procurou para relatar que as telhas de fibrocimento saíram do lugar com os fortes ventos da tempestade de areia que atingiu a cidade na semana passada e, por isso, sofria com infiltração.

Como é aposentado, o proprietário decidiu consertar as telhas danificadas sozinho. A esposa e os três filhos, de 23, 25 e 28 anos, foram contra a ideia, mas na tarde desta segunda-feira, Antônio saiu de casa logo após o almoço, sem avisar para onde iria, para fazer os reparos na residência do inquilino. “Ele só avisou que ia sair”, contou Luciano Lima dos Santos, filho do meio da vítima.

Poucos minutos depois das 12 horas, o filho mais novo de Antônio o encontrou caído em um dos quartos da casa, já desacordado. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local, mas a vítima já estava sem vida.

Conforme a perícia preliminar, as telhas não aguentaram o peso do homem e quebraram. Com isso, Antônio caiu dentro de um dos quartos. “A família está arrasada. Ele era teimoso, gostava das coisas do jeito dele. Precisamos ser forte por causa da mãe”, lamentou Luciano.

O homem caiu dentro do quarto e não resistiu. (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no