Capital

Antiga Furnas só será interditada no fim da manhã de hoje

Fernanda França e Ricardo Campos Júnior | 08/01/2011 09:56
Homens da Agetran começam a colocar cones para a interdição. (Foto: Simão Nogueira).
Homens da Agetran começam a colocar cones para a interdição. (Foto: Simão Nogueira).

A avenida Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, terá um pequeno trecho interditado a partir de hoje para obras de implantação da nova galeria de contenção de águas pluviais.

O trecho vai da avenida Afonso Pena até o retorno que dá acesso ao Shopping Campo Grande. Segundo o diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, a interdição vai durar de 60 a 90 dias, dependendo do andamento das obras.

O trecho ficará bloqueado nos dois sentidos, mas o fluxo do ônibus coletivo não ficará prejudicado, conforme a Agetran. A linha 072 (Morenão – Nova Bahia) vai parar normalmente em frente ao shopping na ida e na volta, mas tomará trajetos diferentes na sequencia.

Na ida, o coletivo faz um retorno pela Via Parque e vai até a rua Jintoko Minei, saindo em seguida na Paulo Coelho Machado.

Na volta, ao sair da Paulo Coelho Machado, ele entra na Jintoko Minei, depois na Via Parque e segue normalmente o trajeto.

Rotas

Quem estiver saindo do Shopping Campo Grande durante o período de obras, fará o trajeto semelhante ao do ônibus coletivo, entrando pela Jintoko Minei para a acessar a Via Parque e por conseqüência a Afonso Pena.

Outra opção é virar à esquerda para acessar a avenida Mato Grosso.

Além da construção da galeria com capacidade de suportar grandes volumes de águas pluviais, o local receberá a uma nova via que fará o acesso da rua Paulo Coelho Machado com a Via Parque.

Os investimentos na construção da galeria e nova via somam cerca de R$ 5 milhões, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras, João Antônio De Marco.

A galeria integra o sistema de drenagem de águas pluviais da região junto com outras duas construídas na avenida Mato Grosso com Via Parque e avenida Ricardo Brandão com rua Ceará.

Nos siga no