Capital

Antes de protagonizar perseguição, dupla em Renegade invadiu e furtou casa

Os dois suspeitos - jovem de 27 anos e adolescente de 17 - passam por audiência de custódia

Geisy Garnes | 19/07/2021 10:36
Viatura da PRF em trecho do Bairro Montevidéu, onde dupla abandonou Jeep Renegade (Foto: Clayton Neves)
Viatura da PRF em trecho do Bairro Montevidéu, onde dupla abandonou Jeep Renegade (Foto: Clayton Neves)

Minutos antes de protagonizar perseguição pelo Bairro Montevidéu, suspeitos do Jeep Renegade detida na sexta-feira (16) invadiram casa no São Francisco e furtaram televisão avaliada em R$ 4 mil. O motorista do veículo, identificado como Sérgio Yuri Ribeiro Zeferino, de 27 anos, afirmou ter fugido da polícia por estar evadido do sistema prisional.

Nesta manhã o rapaz que causou pânico nos moradores da região na semana passada, passa por audiência de custódia. Além de Sérgio, o passageiro do Renegade, um adolescente de 17 anos, também tem a prisão analisada pela justiça.

Depoimentos a polícia durante o flagrante ajudam a entender a história que acabou na perseguição. Apesar de versões diferentes sobre quem teve a ideia de cometer crimes em Campo Grande, os dois concordam que saíram pelas ruas com intenção de furtar residência. A primeira foi escolhida no Bairro São Francisco.

Enquanto Sérgio esperava no carro, o adolescente arrombou o portão social e a porta da casa no chute. Depois fugiu com uma televisão 50 polegadas. O crime foi presenciado por vizinhos que avisaram a polícia.

A dupla afirma que voltava para casa pela BR-163 quando se depararam com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Sérgio relatou que deveria cumprir pena por roubo, mas desde janeiro está foragido. Quando receber ordem para parar o veículo, resolveu tentar escapar da prisão e acelerou. Só parou depois que os pneus estouraram

Os dois suspeitos tentaram continuar a fuga a pé, se esconderam em casas da região, mas não deu certo, acabaram detidos pelos policiais.

Dois lados da mesma história – Para a polícia, Sérgio contou também que o veículo usado por ele foi alugado em Londrina, no Paraná, por uma desconhecida. No dia 15 de julho ele recebeu a proposta de guardar o Renegade por dois dias. Receberia R$ 1 mil pelo serviço e resolveu aceitar.

Na sexta-feira usou o carro para ir até uma conveniência e lá encontrou o adolescente. Na versão de Sérgio, foi o jovem quem chamou para furtar.

Já o adolescente contou que estava em casa quando receber a visita de Sérgio e outro amigo. Os dois procuravam um “parceiro para o crime” e ele resolveu aceitar por estar com problemas financeiros. O terceiro envolvido, no entanto, não estava interessado e ficou no bairro enquanto saiam em busca da casa ideal para invadir.

Confessou ter sido o responsável por arrombar a casa e furtar a televisão pouco antes da perseguição.  O adolescente foi apreendido dentro de  uma residência. O outro, conseguiu fugir correndo em direção à Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos. Na região, ele invadiu uma oficina mecânica e também acabou preso. 



Tentativa de sequestro – Após detidos pela PRF, os suspeitos foram indicados como possíveis autores de uma tentativa de sequestro no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. A vítima de 9 anos andava de bicicleta com o irmão quando foi surpreendida pela dupla. Ela conseguiu escapar e avisou a mãe.

Parte da ação foi filmada e mostra que a placa do carro é a mesma do veículo apreendido durante perseguição. Baseado nos depoimentos dos suspeitos e pelo horário das imagens, eles já estavam juntos para “cometer furtos” quando o crime aconteceu. No entanto, não falam sobre a tentativa de sequestro nos documentos em que o Campo Grande News teve acesso.

Nos siga no