Capital

Antes de a bola rolar, palmeirenses da Capital celebram jogo da taça

Campeão, o Verdão receberá o troféu assim que a partida contra o Vitória terminar

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 02/12/2018 15:24
Torcedores fixam bandeiras verde e branca na sede da torcida organizada de Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco).
Torcedores fixam bandeiras verde e branca na sede da torcida organizada de Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco).

Com o título brasileiro garantido com uma semana de antecedência, palmeirenses de Campo Grande de se reuniram na tarde deste domingo (2) para celebrar o recebimento da taça. O clima era de festa e descontração na sede da torcida Mancha Verde, na Vila Glória.

O Verdão receberá o troféu assim que a partida contra o Vitória terminar. Dentro de campo, nenhum dos times tem objetivos. O Palmeiras tem 77 pontos na classificação e o time baiano já está rebaixado para a segunda divisão do ano que vem.

Torcedor fanático, Eder Luzzatto, vendedor de 34 anos, afirma que a torcida está comemorando há sete dias, quando o Palmeiras garantiu o título. Para ele, hoje é só comemoração com churrasco, cerveja, futebol e pagode. Semana passada, ao menos 1,2 mil pessoas acompanharam a vitória do Verdão na Mancha Verde, enquanto hoje, pelo menos por enquanto, há um grupo de 10 pessoas.

Além dele, o analista de departamento Lucas Brandão de Oliveira, 27 anos, costuma viajar para ver o time jogar. Este ano, até Buenos Aires, na Argentina, o grupo de amigos palmeirenses já foi. No país vizinho, o Palmeiras jogou contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores. Esposa de Lucas, Talita Lima, recepcionista de 24 anos, também acompanha quando consegue o marido torcedor.

Depois da partida de hoje, os torcedores vão para a quadra da escola de samba Vila Carvalho, na Capital.

A rodada do Brasileirão terá mais sete jogos neste domingo: Chapecoense x São Paulo, Paraná x Internacional, Bahia x Cruzeiro, Fluminense x América Mineiro, Ceará x Vasco, Sport x Santos e Grêmio x Corinthians.

Nos siga no