Capital

Animados com número de vagas de emprego, campo-grandenses já consomem mais no mês de julho

Paula Maciulevicius | 20/07/2011 15:05

Índice de Consumo das Famílias mostra crescimento em relação a junho

Acompanhando a oferta de empregos na Capital o Índice de Consumo das Famílias cresceu 5% neste mês em relação a junho. Divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, entre os indicadores, o que teve a reação mais importante foi a avaliação do emprego atual.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Edison Ferreira de Araújo aponta como razões a melhora na percepção de acesso ao crédito, perspectiva e nível de consumo, além do momento bom para a compra de bens duráveis.

“O consumidor está mais animado com sua colocação profissional e consumindo mais”, diz.

Os resultados “casam” com a pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Demitidos, divulgada pelo Ministério do Trabalho que mostra ritmo de crescimento em 0,85%.

A pesquisa da Confederação aponta ainda que 64,5% das famílias campo-grandenses esperam melhorias profissionais para os próximos seis meses. Quanto à atual situação da renda, 59,3% afirmam que estão melhor que no mesmo período do ano passado e 39,2% dizem que estão consumindo mais que em igual período de 2010.

Nos siga no Google Notícias