Capital

Ambulantes reclamam de movimento fraco em frente de cemitério particular

Maioria dos visitantes chegam com as flores e velas já em mãos para prestar homenagens

Ricardo Campos Jr. e Danielle Valentim | 02/11/2018 11:20
Venda de flores está fraca e estoques estão cheios no cemitério Parque das Primaveras (Foto: Daniele Valentim)
Venda de flores está fraca e estoques estão cheios no cemitério Parque das Primaveras (Foto: Daniele Valentim)

A movimentação no Parque das Primaveras, um dos principais cemitérios particulares de Campo Grande, só está fraca para o comércio. A maior parte de quem visita o local nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, já desce do carro carregando velas e flores, não deixando espaço para quem tenta ganhar uma renda extra.

“Não estou conseguindo vender nada. Ainda bem que a minha irmã montou barraquinha no Cemitério do Cruzeiro”, diz um ambulante que preferiu não se identificado. Ele está no local desde as 6h e não conseguiu vender muita mercadoria.

A administração espera pelo menos 40 mil visitantes. Hoje é o único dia do ano que é proibida a entrada de carros para levar as pessoas até os jazigos. O local disponibiliza dois veículos de passeio exclusivos para quem tem alguma dificuldade de movimentação. Por conta disso, a Rua Felipe Muller, onde fica o cemitério, está bastante congestionada.

Julia Candelaria, 61 anos, foi ao local prestar homenagens para o marido, filho, sogra e cunhada (Foto: Daniele Valentim)

Julia Candelaria, 61 anos, foi ao local prestar homenagens para o marido, filho, sogra e cunhada que estão enterrados no Parque das Primaveras.

“Ainda vou visitar a minha mãe que está no Jardim das Palmeiras. O dia de finados é muito importante para nós. Nossos entes não devem ser esquecidos depois que morrem por isso visito eles em outras oportunidades durante o ano”, diz a idosa, que hoje estava acompanhada pela filha e neto.

Os portões do Parque das Primaveras fecham às 18h. Às 17h será celebrada uma Missa no local. No decorrer do dia haverá cultos evangélicos e espíritas.

Lista da Missa e dos cultos no cemitério (Foto: Daniele Valentim)
Nos siga no