Capital

Amarelo ou vermelho? Semáforo na Afonso Pena confunde motoristas

Christiane Reis | 20/09/2016 14:34
Amarelo e vermelho ao mesmo tempo: cores não estão sincronizadas e confundem motoristas na Afonso Pena com a Pedro Celestino. (Foto: Christiane Reis)
Amarelo e vermelho ao mesmo tempo: cores não estão sincronizadas e confundem motoristas na Afonso Pena com a Pedro Celestino. (Foto: Christiane Reis)

Muita confusão, além de acidentes. É o que tem ocorrido de forma recorrente no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino, sentido Centro-Shopping Campo Grande, desde que o semáforo, ao invés de orientar, confunde os motoristas.

É que as cores que indicam atenção - amarelo - e parada obrigatória - vermelho - não estão sincronizadas na sinalização horizontal e vertical.

Quando o sinal fica verde, tudo certo. O problema é quando fica amarelo, na sinalização horizontal a orientação é de atenção, enquanto que na vertical, ao mesmo tempo, a indicação é parar.

“Eu já vi pelo menos duas batidas, a primeira já há uns oito meses. Acredito que os acidentes tenham sido provocados por causa desta confusão”, diz a atendente Naide de Souza, 35 anos, que trabalha próximo ao local.

A operadora de caixa Cristiele Santiago, 23 anos, contou que vai para o trabalho de motocicleta e que o condutor fica muito confuso com a sinalização desse jeito. “Nunca me envolvi em acidente, mas posso dizer que atrapalha muito a gente. Os acasos de batidas acontecem com frequência, principalmente nos horários de mais movimento”, contou.

No início da tarde, em poucos minutos no local, o Campo Grande News registrou o momento em que um condutor parece ter se confundido com a sinalização e acabou freando bruscamente.

A Prefeitura de Campo Grande informou que uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) irá até o local verificar o problema. Ainda conforme a prefeitura, em casos como este, em que os usuários se deparam com algum problema semafórico, é possível entrar em contato com a Agetran pelo telefone 118 ou ainda pelo (67) 99182-2677 informando o caso.

Nos siga no