Capital

Alvo de vândalos, terminal ganhará base da Guarda Municipal

Reformado em janeiro, o Terminal Bandeirantes foi alvo de furto por três vezes logo após a entrega da obra

Anahi Zurutuza | 22/02/2021 17:25
Guarda Municipal ficará 24 horas no Terminal Bandeirantes (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Guarda Municipal ficará 24 horas no Terminal Bandeirantes (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Guarda Civil Metropolitana vai inaugurar, nesta terça-feira (23), um posto fixo de vigilância 24 horas dentro do Terminal Bandeirantes, em Campo Grande, numa tentativa de “livrar” a plataforma de embarque e desembarque de passageiros dos vândalos e dar mais segurança aos usuários do transporte coletivo. 

O anúncio veio no mesmo dia que o Campo Grande News noticiou que o Consórcio Guaicurus informou à Justiça que enfrenta dificuldades no cumprimento das medidas de biossegurança durante a pandemia e culpa atos de vandalismos e furtos em todos os terminais do transporte coletivo.

No mês passado, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou multa diária de R$ 10 mil à empresa e à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em caso de descumprimento de decisão judicial sobre medidas de biossegurança.

Como resposta, na última sexta-feira (dia 19), o consórcio anexou fotografias ao processo, que tramita na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, como prova das dificuldades para manter tudo limpo e organizado. 

Também não é de hoje que o Campo Grande News noticia a reclamações dos usuários, “acostumados” com pequenos furtos e vandalismo. Reformado em janeiro, o Terminal Bandeirantes foi alvo de furto por três vezes no mesmo mês da entrega da obra. Bandidos levaram torneiras dos bebedouros e tampas das caixas de esgoto. As câmeras de segurança do local foram retiradas durante a reforma e ainda não haviam sido recolocadas, por isso, os furtos não foram gravados.

Até tampas de caixas de esgoto foram furtadas de terminal (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)


Nos siga no