Capital

Alvo de reclamações, trecho de ciclovia nos altos da Afonso Pena é recapeado

Pelo menos 4 quilômetros foram "reformados", nesta quarta-feira

Liniker Ribeiro e Jhefferson Gamarra | 17/02/2021 15:23
Trecho em frente ao Shopping Campo Grande foi recapeado, nesta quarta-feira (Foto: Paulo Francis)
Trecho em frente ao Shopping Campo Grande foi recapeado, nesta quarta-feira (Foto: Paulo Francis)

Alvo de reclamações por quem anda de bicicleta, trecho de ciclovia na Avenida Afonso Pena, na região do Shopping Campo Grande, foi recapeado nesta quarta-feira (17). Equipes da prefeitura estiveram no local e consertos foram feitos em aproximadamente 4 quilômetros.

A reforma contempla trecho que vai dos altos da avenida, na região da rotatória que dá acesso a Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, até pouco antes da Avenida Ceará.

Apesar de ainda estar sem sinalização completa, o reparo animou quem utiliza a ciclovia diariamente. “Estava horrível e aqui em frente ao shopping era a pior parte”, destaca o auxiliar administrativo, Alexandre Rodrigues, que todos os dias cruza por completo a avenida, de bicicleta.  

Alexandre Rodrigues usa bicicleta todos dias e passa pelo local recapeado (Foto: Paulo Francis)

A esperança do ciclista é que o local permaneça como está. “Aparentemente ajudou, ficou bom, espero que fiquei assim por um bom tempo”, destaca.

A espera por melhorias é antiga. Em julho do ano passado, o Campo Grande News percorreu o mesmo trecho recapeado da Avenida Afonso Pena. Na ocasião, buracos e desníveis no asfalto chamaram atenção e foram alvos de reclamações por quem anda de bicicleta.

Fotos tiradas na época comprovam o desgaste da ciclovia. Agora a tarde, o cenário na região é outro. “Bem melhor assim”, finaliza Alexandre.

E pela cidade? – A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, que afirmou que, por enquanto, as melhorias vão devem contemplar apenas a ciclovia da Avenida Afonso Pena. “Ainda não há previsão para chegar aos bairros”, afirmou.

Em julho, situação em ciclovia era crítica (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)


Nos siga no