Capital

Alvo de 30 crimes em 10 meses, prejuízo da Águas chega a R$ 147 mil

Renan Nucci | 19/01/2015 10:36
Unidades da Águas Guariroba são alvos de ladrões que furtam fios e equipamentos. (Foto: Marcelo Calazans)
Unidades da Águas Guariroba são alvos de ladrões que furtam fios e equipamentos. (Foto: Marcelo Calazans)

Nos últimos dez meses a Águas Guariroba foi vítima de ladrões por pelo menos 30 vezes, em Campo Grande, e acumulou prejuízo de R$ 147.234,01. Os crimes foram registrados nos bairros Dom Antônio Barbosa, Parati, Aero Rancho, Coophasul, Parque dos Poderes, Noroeste, Canguru e Otávio Pécora. No último dia 8, um homem foi preso após furtar fios de cobre de uma unidade no Noroeste.

De acordo com a assessoria de imprensa, desde 2014 a empresa já teve subtraídos equipamentos como quadro de comando e padrões de energia, além de 3,5 mil metros de cabos. No caso mais recente, o borracheiro Ederson da Silva, 22 anos, acabou autuado em flagrante por furto qualificado, depois de invadir a unidade do Noroeste para pegar 135 metros de fios de cobre. Ele chegou a cortar o alambrado e a quebrar o piso para poder consumar o ato.

Ederson ainda é investigado por furtar 300 metros de fio de uma obra da região. De acordo com a delegada Daniella Kades, da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, Mauro David daria suporte ao borracheiro. Ele está preso por roubo e também tem sua participação neste caso apurada. Em outra situação, criminosos invadiram uma unidade no Conjunto Residencial Mário Covas e instalaram uma ligação irregular de energia - três pessoas foram detidas.

Precauções - Diante destes casos, a Águas Guariroba está reforçando a segurança das áreas, utilizando, inclusive, monitoramento por câmeras em muitos locais. Os casos de furto são informados à polícia. "A concessionária pede o apoio da população em realizar a denúncia dessas ações criminosas que danificam o patrimônio da cidade e podem prejudicar o abastecimento de água".

Nos siga no