Capital

Alvo da CPI do Calote, Salute recebe licença para funcionar na Gury Marques

Aline dos Santos | 22/01/2014 09:17

Criada em primeiro de abril do ano passado e com um polêmico contrato com a Prefeitura de Campo Grande, a Salute Distribuidora de Alimentos Ltda recebeu licença da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para atividade de comércio atacadista de produtos alimentícios na avenida Gury Marques, 3940, bairro Universitário II. A licença ambiental tem validade de cinco anos.

No ano passado, a empresa arrematou o contrato de R$ 4,7 milhões sem participar de licitação para fornecer merenda para Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas municipais. O contrato foi investigado pela CPI do Calote, na Câmara Municipal.

No entanto, os vereadores tiveram dificuldade para ouvir os donos da empresa. Pois, o endereço registrado no contrato social, na Rua das Garças, era somente uma sala, constantemente fechada. Em julho do ano passado, Érico Chezini Barreto, um dos sócios da empresa, convidou o Campo Grande News para conhecer a sede da Salute, na saída para São Paulo.

No local, funcionava a Bornholdt, empresa terceirizada responsável por estocar e distribuir produtos como os da empresa Aurora, segundo os funcionários.

Na última segunda-feira, a Salute participou da licitação da Prefeitura para compra de kits escolares. Na ocasião, Érico Barreto, não quis falar porque participava do certame, apesar de o nome do grupo ser de distribuição de alimentos.

Nos siga no Google Notícias