Capital

Alunos da rede pública de ensino recebem novo uniforme da prefeitura

Alan Diógenes | 23/07/2014 21:37
O uniforme já está sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino. (Foto: Ernesto Franco/PMCG)
O uniforme já está sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino. (Foto: Ernesto Franco/PMCG)

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) começam o segundo semestre letivo com uniforme novo para sua vestimenta estudantil diária e de identificação interna e externa à escola. Nesta quarta-feira (24), os estudantes já receberam ou estão recebendo o uniforme e usando na hora, com alegria e exibindo orgulhosos a camiseta nas cores da bandeira de Campo Grande. Hoje pela manhã, por exemplo, os alunos da Escola Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, recebiam o kit e ao menos a camiseta já era trocada e elogiada pela estampa e cor, como apontou Kayllane Dias, 11 anos, aluna do 5º ano da instituição de ensino.

No total, a prefeitura investiu cerca de R$ 8 milhões na aquisição dos kits de uniforme, compostos de camisetas, bermuda, meias e tênis. Foram adquiridos 60 mil kits, distribuídos aos 97 mil alunos nas 94 escolas e 95 Ceinf (Centros de Educação infantil) do município. Com visual diferente, os novos uniformes da Reme serão entregues até o dia 1º de agosto, garante a secretária municipal de Educação, Angela Brito. Na roupa, as cores da bandeira da Capital compõem conjunto azul com detalhes em amarelo e vermelho e o brasão da cidade estampando a composição.

Os kits de unforme são assim distribuídos: alunos de ceinf recebem três camisetas, duas bermudas, dois pares de meias e um par de tênis; alunos da pré-escola e do 1º ao 3º ano são contemplados com três camisetas, uma bermuda, dois pares de meias e um par de tênis. Já os estudantes do 4º ao 9º recebem três camisetas cada um.

O uniforme já está sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino. Mas a partir desta quinta-feira (24), em alguns atos simbólicos, o prefeito Gilmar Olarte, fará a entrega oficialmente a sociedade, em eventos com a comunidade escolar de todas as regioes da cidade.

O primeiro ato começa amanhã (24), pela Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, às 9h30. A programação segue nos proximos dias e termina no dia 30, na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília.

Nos siga no