Capital

Alunos da rede municipal só vão receber kits em meados de maio

Edivaldo Bitencourt e Luciana Brazil | 19/04/2013 17:00
Alunos vão receber kits com atraso (Foto: Rodrigo Pazinnato/Arquivo)
Alunos vão receber kits com atraso (Foto: Rodrigo Pazinnato/Arquivo)

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande só vão receber os kits escolares em meados de maio. O atraso na entrega, já que as aulas para os 85 mil estudantes começaram no dia 6 de fevereiro, foi confirmado pelo secretário estadual de Educação, José Chadid. O material foi comprado em São Paulo.

Durante o lançamento do programa Educa Senai, na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Chadid minimizou o atraso na entrega dos kits, apesar das aulas já terem concluído o primeiro bimestre. “O Governo entregou os kits há dois dias”, afirmou.

No entanto, os alunos da rede estadual começaram a receber os kits escolares no dia 1º de abril deste ano, quando o governador começou a realizar as solenidades nas escolas estaduais da Capital.

O secretário municipal de Educação afirmou que os kits estão sendo produzidos por uma empresa de São Paulo. Além de comprar em outro estado, o prefeito Alcides Bernal, segundo o secretário, vai surpreender a população ao adquirir “material de alta qualidade”.

Ontem, o Campo Grande News publicou matéria falando do atraso na entrega. A medida acabou obrigando os pais a desembolsar dinheiro para uma despesa extra, já que os filhos recebiam o material há vários anos.

“Vamos começar a entrega daqui a três semanas”, prometeu Chadid. Isso significa que as crianças vão começar a receber o material somente a partir da segunda quinzena de maio.

Uniformes - Chadid também falou sobre a denúncia de que uniformes não foram entregues. Ele disse que há um grave engano por parte da imprensa a respeito do assunto. 

O secretário garantiu que os uniformes já foram entregues, mas que houve alguma falha pontual. 

Nos siga no