Capital

Alunos da rede municipal ficam sem aula nesta quarta-feira à tarde

Jorge Almoas | 26/04/2011 18:22

Paralisação acontece após professores rejeitarem proposta de reajuste da prefeitura

Após assembléia na tarde desta terça-feira, os professores da rede municipal de ensino ligados à ACP (Sindicato Campograndense dos Profissionais da Educação Pública) decidiram paralisar as atividades no período da tarde desta quarta-feira (27) para nova discussão.

A classe rejeitou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito Nelson Trad Filho. Pela proposição, a prefeitura concederia incorporação da regência de 100% e ganho real de aproximadamente 6,5%, o que foi negado pela categoria.

Outro ponto da proposta do prefeito é o reajuste linear de 1,5% no mês de outubro.

Em contraproposta, a ACP pede incorporação de 100% da regência de classe ao salário base, mais 10% de reajuste linear.

Amanhã, a partir das 13h30, os professores reúnem-se em Assembleia Geral novamente e discutem uma nova proposta. Cerca de 4 mil professores são ligados à ACP, entre profissionais que atuam na rede municipal e estadual.

Hoje, o prefeito Nelson Trad Filho fixou o reajuste entre 6,09% e 7,5% com o Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande).

O índice varia de acordo com a categoria de referência. Resta discutir ainda o reajuste para o sSindMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias