Capital

Alunos da escola Lúcia Martins serão os primeiros visitantes do Bioparque

Estudantes farão parte de "evento teste" no dia 30, abrindo calendário de visitação escolar no Bioparque

Silvia Frias | 28/03/2022 16:49
Fóssil também é uma das atrações do Bioparque Pantanal (Foto: Paulo Francis)
Fóssil também é uma das atrações do Bioparque Pantanal (Foto: Paulo Francis)

Depois da inauguração nesta segunda-feira, o Bioparque Pantanal volta a receber visitantes, porém, ainda em fase de teste. Serão 300 alunos da escola estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande que irão conhecer o maior complexo de água doce do mundo.

O superintendente de Polícias Educacionais, Helio Daher, da SED (Secretaria Estadual de Educação), disse que os últimos preparativos estão sendo definidos em reunião hoje. O evento teste vai ser realizado para avaliar como deve ser realizado o percurso e o que será repassado aos alunos.

A SED terá equipe fixa no Bioparque. Serão seis técnicos que irão atuar no núcleo de educação ambiental e no laboratório de pesquisa de educação.

Bioparque foi inaugurado nesta segunda-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Daher diz que os profissionais irão colaborar na elaboração da abordagem pedagógica que será feita no circuito, auxiliando os guias que acompanham o percurso com os turistas.

No Bioparque Pantanal, serão 220 espécies de peixes, sendo 151 do Pantanal, 15 da Amazônia, 14 da África e outros da Oceania e América Central. Dos 73 tanques, 40% já estão povoados e o índice chegará a 100% em prazo máximo de seis meses, de acordo com informações divulgada pelo governo estadual.

A visitação para o público em geral deve ser liberada a partir de 1º de maio, que serão agendadas por sistema ainda a ser implantado pelo governo.

Nos siga no