Capital

Aluno que utiliza passe estudantil deve fazer recadastramento a partir de hoje

Flávia Lima | 20/07/2015 08:02

Tem início nesta segunda-feira (20), o recadastramento do passe para os estudantes de Campo Grande que utilizam o transporte público. O aluno, tanto da rede privada quanto da particular, terá direito de optar por até seis linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola.

Para garantir o auxílio é preciso estar matriculado e a residência ser localizada à distância mínima de 2 mil metros. Também há sanções como advertência e até suspensão, caso irregularidades sejam detectadas.

O aluno deve acessar o site passe.capital.ms.gov.br, disponível no site da prefeitura e em seguida, preencher os dados de identificação pessoal. É preciso levar cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho; Cartão do Estudante; 01 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Após confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe, o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo. O mesmo deverá ser impresso e devidamente assinado pelo estudante (ou responsável, quando menor de idade) e entregue à escola junto com a documentação.

O horário de atendimento do setor para adquirir o benefício é das 8 às 16 horas. O telefone para esclarecer dúvidas é o 3314-3447/3446. A central do passe fica na Rua Visconde de Taunay, 318 - Bairro Amambai.

Nos siga no Google Notícias