Capital

Aluno ferido em escola contou aos colegas que estava armado

Disparo ocorreu no Colégio Adventista, no Jardim dos Estados – região nobre de Campo Grande

Guilherme Henri e Geisy Garnes | 17/10/2018 18:20
Menino de 9 anos sendo socorrido pelos bombeiros (Foto: Paulo Francis)
Menino de 9 anos sendo socorrido pelos bombeiros (Foto: Paulo Francis)

O aluno de 9 anos ferido com um tiro de calibre 6.35 na tarde desta quarta-feira (17) chegou a dizer aos colegas de turma que estava armado desde que entrou no Colégio Adventista, no Jardim dos Estados – região nobre de Campo Grande. Segundo um amigo de turma, a arma estava dentro da mochila e o menino disparou ainda dentro da sala de aula, durante uma aula de geografia.

A criança estuda no 4º ano do colégio. De acordo com colega de sala, durante a aula de geografia o menino teria tirado a arma da mochila e disparado acidentalmente. “Ouvimos um barulho e ele disse ‘ai’. Nessa hora, a professora o pegou e saiu correndo da sala”, detalhou o colega.

O clima é de tensão entre os pais e alunos. Alguns chegaram a sair chorando de dentro do colégio. “Foi só um susto graças a Deus”, desabafou mãe, que preferiu não se identificar.

Conforme o jornalista Adriano Hany, diante destes casos, o medo e a apreensão não passam até que você veja que seu filho está realmente bem. “A escola se comprometeu a fazer uma reunião com os pais”, adiantou.

Além disso, a direção do colégio informou que deve emitir uma nota oficial sobre o caso.

Tiro - Na tarde desta quarta-feira (18) o aluno de 9 anos entrou armado na escola e disparou contra a própria coxa. A mesma bala teria atingido também o pé do garoto.

A criança é filha de um agente da perícia. O aluno disparou por volta das 16h30 e meia hora depois foi socorrido em uma ambulância particular da empresa Qualisalva e levado para o Proncor e depois para o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande.

O trânsito na região ficou tumultuado devido à saída dos alunos do colégio e ao fato de a rua ter sido fechada pelas equipes de polícia.

Rua foi fechado pela PM e trânsito no local é complicado (Foto: Paulo Francis)

Nos siga no