Capital

Aluna recebe kit escolar usado, com caderno rabiscado e lápis quebrados

Christiane Reis | 08/08/2016 14:14
O caderno está todo rabiscado. (Foto: Reprodução internet)
O caderno está todo rabiscado. (Foto: Reprodução internet)

Deveria ser motivo de alegria, mas receber o material escolar transformou-se em frustração para uma família em Campo Grande. Primeiro pelo atraso, pois já é mês de agosto. Depois, porque caderno, borracha e lápis de cor, que integram o kit, estão usados. A situação deixou a comerciante Josimara Brandini tão indignada que ela desabafou no Facebook, depois de ver o material que a filha recebeu na escola na sexta-feira à tarde (5).

“Quando busquei minha filha na sexta-feira ela me disse que havia recebido o material e que algumas coisas estavam quebradas. No sábado que fui ver o que ela tinha recebido. Fiquei indignada, uma tremenda falta de respeito”, disse a mãe.

A filha dela tem 9 anos e está na 4ª série do fundamental. Na foto divulgada por ela na rede social, há lápis quebrados e cadeiro rabiscado.

No desabafo feito no Facebook, a mãe chama a atenção dos outros pais. “Única coisa q peço é q se alguém recebeu material nessa condição não se cale.... é um direito nosso!!! Eles se comprometeram a fazer!!! O q minha filha recebeu vou levar na prefeitura... Eles devem estar precisando mais do que nós”, conforme trecho da postagem.

Ao Campo Grande News a mãe contou que os atrasos na entrega dos materiais são recorrentes, mas material usado é a primeira vez. A filha dela estuda na Escola desde a 1ª série. Ainda segundo a mãe, ela enviou um e-mail à Semed (Secretaria Municipal de Educação), que a orientou a conversar com a direção da escola ou ouvidoria.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Nos siga no