Capital

ALL diz que carreta que colidiu em trem invadiu linha férrea

Aliny Mary Dias | 03/04/2014 17:38
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira na Capital (Foto: Cleber Gellio)
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira na Capital (Foto: Cleber Gellio)

Após a colisão entre uma carreta e uma locomotiva de manutenção, na tarde de hoje (3), na linha férrea localizada na estrada da Gameleira em Campo Grande, a ALL (América Latina Logística) informou por meio de nota oficial que o motorista da carreta invadiu os trilhos.

Conforme a empresa, o maquinista acionou a buzina e os freios quando viu a carreta, mas não houve tempo de evitar a colisão, já que a parada de um trem leva de 500 a 1 mil metros, segundo a ALL.

A empresa diz ainda que “lamenta o ocorrido e alerta para a necessidade de total atenção nos cruzamentos com a ferrovia. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial e transpô-la sem parar é infração gravíssima”.

Acidente - Conforme testemunhas, a carreta baú de Batayporã trafegava na estrada, quando o motorista, Wilson Loreno Limonge, 42 anos, assustou-se com o sinal de alerta e a buzina da locomotiva, usada na manutenção da linha férrea, e perdeu o controle do veículo.

A carreta fez um zig-zag na pista e bateu no trem. A cabine do caminhão ficou totalmente destruída. A carroceria ficou atravessada na pista e interditou o tráfego de veículos no local.

O motorista estava desorientado e foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no