Capital

Aldeia SESC Terena de Artes começa amanhã com serigrafia e vernissage

Paula Maciulevicius | 07/09/2011 13:45

Programação traz variedades de oficinas e mostras

O projeto Aldeia SESC Terena de Artes começa amanhã com oficinas de serigrafia, experimento cênico e vernissage. O evento está na sexta edição e será realizado até o dia 17 de setembro, no Sesc Horto.

A programação diversificada justifica o tema escolhido para esta edição, “Territórios da Cultura”. Até o dia 17 haverá oficinas de arte para todos os gostos que ensinarão desde técnicas de impressão do silkscreen, animação stop motion, produção de peças a partir do patchwork à manipulação de bonecos. Também estão programados bazar de artesanato e mostras de cinema e literatura.

Amanhã, das 12 às 19h30 haverá oficina de silkscreen, técnica que utiliza uma matriz de tecido para reproduzir uma imagem em tecido. Durante o curso, os participantes vão conhecer a origem desta técnica e também o processo produtivo.

Do dia 8 até o dia 16 de setembro, a Mostra de Artesanato Regional e Indígena vai estar exposta na recepção do SESC Horto. Além da abertura da Instalação Literária com a poeta, escritora e ensaista Raquel Naveira, de amanhã até o dia 30, no SESC Horto.

Com início às 19 horas, o experimento Cênico “CALABOCA! E Grita”, dirigido por Jair Damasceno tratará dos conflitos humanos, questões como dominação e submissão, contradições e opostos. O experimento é baseado na pesquisa de técnicas de autores como Grotowski, Beckett, Cocteau, estudos sobre as Dramaturgias de Barba, a pesquisa inicial de Jair Damasceno sobre a Dramaturgia Repercutiva e os interesses e experiências dos integrantes do grupo.

A apresentação será no Teatro de Bolso do SESC Horto, a classificação é de 16 anos e a entrada é franca.

A Vernissage da Exposição “Dez Mandamentos” de Maíra Espíndola será às 20 horas, na Galeria de Artes do SESC Horto. A exposição ficará aberta para visitação de 9 de setembro a 29 de outubro, de segunda a sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias