Capital

Alagamento em salas da Santa Casa suspendeu cirurgias de 60 pacientes

Forte temporal inundou parte das salas do centro cirúrgico. Ventos derrubaram árvores e destelharam casas na cidade

Izabela Sanchez | 04/10/2018 07:58
Centro cirúrgico da Santa Casa também foi atingido por temporal (Direto das Ruas)
Centro cirúrgico da Santa Casa também foi atingido por temporal (Direto das Ruas)

O maior hospital de Mato Grosso do Sul, a Santa Casa em Campo Grande, suspendeu cirurgias após alagamento das salas cirúrgicas com o temporal que atingiu a cidade na quarta-feira (3). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os procedimentos suspensos podem chegar a 100 e cerca de 60 pacientes terão as cirurgias remarcadas.

O hospital afirmou, por meio da assessoria, que a chuva, a princípio, não causou danos e nem apresentou riscos aos pacientes. Metade do centro cirúrgico está em funcionamento, porém a outra metade terá que ser remarcada.

Estragos da chuva – A tempestade foi marcada por fortes ventos e raios. Derrubou árvores, prejudicou a rede elétrica e destelhou casas. Na maternidade Cândido Mariano, o forro cedeu em alguns trechos, como no acesso à ala de alta hospitalar, e dois leitos teriam sido interditados.

A chuva provocou estragos em diversos pontos da cidade, e causou transtornos para famílias do bairro Aero Rancho, região sul da Capital. Na Rua Sofia Bedoglin, quatro residências ficaram alagadas, tendo as famílias perdido móveis, roupas, eletrodomésticos e até alimentos.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande) mobilizou equipes da Solurb e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para atuarem a fim de ajudar na contenção de danos e recuperação de prejuízos após o temporal.

Já nesta quinta-feira (4), a Defesa Civil inicia vistorias à residências abaladas pela chuvas a partir das 7h. Das três casas que devem receber equipes, duas ficam na Avenida Ernesto Geisel - região do Bairro Marcos Roberto - e uma no Bairro Monte Castelo.

 

Nos siga no