Capital

Águas inicia recapeamento da Rua Euclides da Cunha na segunda-feira

Rua Hélio de Castro Maia, no Jardim Paulista, também receberá serviços de revitalização

Humberto Marques | 26/10/2019 19:40
Equipes que trabalharam na Antônio Maria Coelho foram deslocadas para ajudar no recapeamento da Rua 13 de Maio, que segue em obras em trecho próximo à Zahran. (Foto: PMCG/Divulgação)
Equipes que trabalharam na Antônio Maria Coelho foram deslocadas para ajudar no recapeamento da Rua 13 de Maio, que segue em obras em trecho próximo à Zahran. (Foto: PMCG/Divulgação)

Com a conclusão das obras de recuperação asfáltica na Rua Antônio Maria Coelho, a Águas Guariroba informou que começa, nesta segunda-feira (28), o recapeamento na Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados –centro de Campo Grande. A Rua Hélio de Castro Maia, no Jardim Paulista –que serve de acesso ao Centro para quem segue pela Avenida Costa e Silva e pela Rua Rui Barbosa–, também receberá obras.

A obra é resultado de acordo entre a Prefeitura de Campo Grande e a Águas Guariroba para recuperação de vias a partir da revitalização das redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, sendo executadas em locais determinados pelo Paço Municipal –onde haverá substituição da rede de cimento amianto por canos de PVC.

Os serviços serão realizados entre as 7h e 18h, levando a intervenções no tráfego. Na Euclides, as obras começam a partir da Rua 25 de Dezembro (em frente à Central de Atendimento ao Cidadão). O tráfego estará liberado em meia-pista. A obra vai se estender até o cruzamento com a Rua Ceará, em uma extensão de 1,4 quilômetro.

Já na Hélio de Castro Maia, as obras começam a partir do cruzamento com a Avenida Salgado Filho. O tráfego no local estará totalmente impedido. A revitalização da via envolve 950 metros até o cruzamento com a Rua Planalto.

Mais obras – Segundo a Prefeitura da Capital, com o término das obras na Antônio Maria Coelho, as equipes de engenharia foram encaminhadas para a Rua 13 de Maio, que também passa por revitalização no trecho entre as Avenidas Eduardo Elias Zahran e Fernando Corrêa da Costa. O trabalho, iniciado em 4 de outubro, está concentrado entre as Ruas Aníbal de Toledo e João Pedro de Souza. O trecho recebe obras de forma mais lenta por conta de haver trechos de pavimento com a base comprometida, exigindo remendos profundos.

O trecho da 13 entre a Fernando Corrêa e a Rua Julio Dittmar integra a segunda fase do Reviva Centro, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e que, neste momento, é concentrado na recuperação da Rua 14 de Julho.

A Águas também anunciou interdições na Rua Silveira Martins, na Vila Alba, onde as obras seguem até quarta-feira (30) com trânsito em meia-pista. Na terça-feira (29), os serviços serão realizados na Avenida América, no mesmo bairro.

Dentro do acordo, já foram executados, até aqui, serviços nas Ruas Arthur Jorge (entre as Avenidas Mato Grosso e Rachid Neder), Antônio Maria Coelho (da Rua 25 de Dezembro até a Rua Ceará), da Consolação e 14 de Julho (da Consolação até a Fernando Correa da Costa). Até dezembro de 2020, está prevista a execução de 60 quilômetros de recapeamento por parte.

Nos siga no