Capital

Águas Guariroba realiza Programa Afluentes com idosos do CCI Vovó Ziza

Alan Diógenes | 18/06/2014 23:48
Os idosos conheceram toda tecnologia empregada pela Águas Guariroba. (Foto: PMCG)
Os idosos conheceram toda tecnologia empregada pela Águas Guariroba. (Foto: PMCG)

Cerca de 30 frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza participaram, na tarde desta quarta-feira, 18/06, de uma visita à Águas Guariroba, concessionária da Aegea responsável pelos serviços de água e de esgoto de Campo Grande. A atividade faz parte do “Programa Afluentes”, que promove encontros mensais com lideranças comunitárias, agora a ação foi ampliada também para a comunidade.

A visita começou com uma palestra na sede da Águas Guariroba, abordando a importância da água e esgoto tratados para a saúde e meio ambiente. Também foram esclarecidas dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa. A reunião também serviu para repassar informações aos participantes sobre a importância da limpeza da caixa d’água a cada seis meses, como detectar vazamentos e a forma correta de se conectar à rede de esgoto.

Após a palestra, os idosos conheceram a tecnologia empregada no CCO (Centro de Controle Operacional), que permite controlar remotamente os sistemas de água e esgoto da Capital. Depois, seguiram para a estação de tratamento de água Guariroba, a principal da cidade. Em uma visita monitorada, puderam ver de perto todo o trabalho realizado para tratar a água e torná-la potável – desde que chega bruta, da represa, até estar pronta para ser distribuída para a população.

 

 

Nos siga no