Capital

Agetran veta logomarca no novo talão de notificação do parquímetro

Aline dos Santos e Richelieu de Carlo | 27/02/2017 12:31
Flex Park cobra por estacionamento rotativo. (Foto: Marcos Ermínio)
Flex Park cobra por estacionamento rotativo. (Foto: Marcos Ermínio)

Fonte de dúvidas, o novo talão de notificações da Flexpark, empresa que administra o estacionamento rotativo em Campo Grande, deve ser alterado para retirada da logomarca da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

De acordo com o diretor-presidente da agência, Janine de Lima Bruno, foi solicitada a retirada da logomarca da Agetran, considerada uma falha. A cor do talão foi trocada, mas permanece a regra de que a notificação, anotada por funcionário da empresa, só é convertida em multa pelos agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares credenciados. A notificação é para o condutor do veiculo que ocupa a vaga sem pagar os créditos. 

“A questão da cor da notificação não faz diferença nenhuma, se é azul, verde, amarelo. Agentes de trânsito são agentes de trânsito, funcionários da Flexpark são funcionários da Flexpark. Eles não têm e nunca tiveram, poder legal para aplicar multa aos usuários”, afirma Janine.

Segundo a assessoria jurídica da empresa, a logomarca sempre foi usada e não há comunicado, até então, para retirada.

A última expansão da Flexpark, empresa que administra as mais de duas mil vagas, foi em 2013, quando a cobrança foi levada à rua Maracaju. Firmado em 2003, o contrato da prefeitura com a Flexpark foi prorrogado em 2012. A parceria foi prolongada por dez anos. 

Nos siga no