Capital

Agetran vai interditar 29 trechos da região central para desfile cívico

Bloqueio de vias como a Rua 14 de Julho e Avenida Fernando Correa da Costa vai acontecer das 6h às 13h.

Anahi Gurgel | 01/09/2017 17:45
Militares durante desfile de 7 de setembro em 2016, na Rua 14 de Julho. (Foto: Marcos Ermínio)
Militares durante desfile de 7 de setembro em 2016, na Rua 14 de Julho. (Foto: Marcos Ermínio)

Um esquema especial no trânsito, com interdição de 29 trechos da região central de Campo Grande, já está programado pela prefeitura para o desfile cívico de Independência do Brasil, que vai acontecer na próxima quinta-feira, feriado de 7 de setembro. 

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) as mudanças no tráfego de vias da área central, que serão utilizadas para concentração e desfiles de militares e estudantes, terão início na quinta-feira (07).

Das 6h às 13h, será interditada a Rua 14 de Julho, no trecho entre a Avenida Fernando Correa da Costa e Rua Eça de Queiroz, onde haverá montagem das arquibancadas e palanque de autoridades.  

Nesse mesmo período, haverá bloqueio do trânsito na Rua Joel Dibo​,​ entre avenidas ​C​al​ó​geras e Fabio Zahran​;​ e na Fernando Correa da Costa​,​ sentido ​H​orto ​F​lorestal​,​ entre​ as ruas 13 de ​M​aio e Anhandu​í​. 

O tradicional desfile da Independência levará ao centro da Capital, os militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), integrantes da Segurança Pública do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), além de alunos de escolas públicas e privadas.

A programação terá início às 7h40, com passagem de revista às tropas militares pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo comandante general do CMO, general José Carlos Braga de Avellar.

Na sequência, será a abertura da solenidade no palanque das autoridades. O desfile cívico deve começar às 8h. 

A programação ainda não foi completamente definida, porque as escolas têm até a próxima terça-feira (05), para informar a participação no evento. 

Nos siga no