Capital

Agetran interdita trecho da Euler de Azevedo com risco de desabamento

Viviane Oliveira | 27/12/2014 11:19
Cratera às margens da Euler de Azevedo ameça chegar no asfalto. (Foto: Pedro Peralta)
Cratera às margens da Euler de Azevedo ameça chegar no asfalto. (Foto: Pedro Peralta)
O local foi sinalizado pela a Agetran e a Defesa Civil deve fazer avaliação nos próximos dias. (Foto: Pedro Peralta)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou na manhã deste sábado (27) trecho da Rua Dom Antônio Barbosa, prolongamento da Rua Doutor Euler de Azevedo, próximo ao Tênis Clube, em Campo Grande. A erosão que se forma às margens do córrego Imbirussu começa a chegar no asfalto. 

O agente de trânsito Josimar Garcia contou que a Defesa Civil alertou o órgão ontem à noite para que fosse feita a sinalização nesta manhã. Parte do trecho no sentido Bairro/Centro, no acostamento, foi interditado com bombas de cone.

A avenida dá acesso a vários bairros, a sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e a rodovia MS-080, saída para Rochedo. A situação preocupa mais ainda, porque o local tem movimento intenso de veículo pesados. “Se der mais uma chuva forte, como aconteceu na semana passada, parte do asfalto pode ceder”, diz Josimar.

O problema na via é antigo e já causou transtorno aos moradores da região. Em abril de 2011, uma cratera levou parte do asfato e  trecho ficou por muito tempo interditado. A Defesa Civil deve fazer avaliação do trecho nos próximos dias. 

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Brito, a equipe junto com a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) estudam uma série de ações para discutir e resolver de vez a questão da drenagem da cidade. “O município está crescendo cada vez mais e estamos perdendo muita área de absorção dá água da chuva. Precisamo resolver a questão da drenagem em vários pontos de Campo Grande para que não ocorra transtornos em época de chuva”, destaca.

Nos siga no