Capital

Agetran interdita rua onde cratera engoliu carro durante chuva

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 09/01/2013 15:35
Carro ficou totalmente submerso em cratera na rua Panambi Vera, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)
Carro ficou totalmente submerso em cratera na rua Panambi Vera, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)
Rua ficou parcialmente interditada pela Agetran e atraiu curiosos (Foto: Simão Nogueira)

Uma cratera foi aberta na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, em Campo Grande, resultado da chuva que caiu no início da tarde desta quarta-feira (9). O buraco “engoliu” um Fiat Pálio, de cor azul, que ficou totalmente soterrado. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou o trecho entre a avenida Lúdio Martins Coelho e a rua Nasri Siufi, e calcula que o buraco tenha pelo menos três metros de profundidade e sete metros de largura. A rua fica sobre o Córrego Lagoa.

O carro engolido pela cratera pertence ao eletricista Rodrigo Soares, de 36 anos. Ele contou que mora no bairro Ouro Verde, e se deslocava para casa. O rapaz contou que a avenida foi tomada pela água e não dava para ver praticamente nada.

Segundo Rodrigo, quando ele passava pelo local a parte da frente do Pálio afundou. Ele tentou engatar a marcha ré, mas o veículo não se movia. O motorista percebeu que a rua estava se abrindo e a única coisa que pensou foi em pegar a carteira e sair do veículo.

“Pretendo procurar um advogado e acionar a Prefeitura ou a Águas Guariroba”, comentou. O eletricista afirmou que o veículo não possuía seguro.

O garçom Josiel Doinísio, de 24 anos, mora na esquina da avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima onde a rua cedeu. “Chovia muito e estava tudo alagado”, conta. O rapaz relatou momentos antes do desmoronamento, um caminhão passou pelo local e um pequeno buraco teria sido aberto. Ele afirmou ainda que um dos pneus do caminhão estourou quando passava na rua.

Nos siga no