Capital

Agetran interdita novo trecho para recapeamento da Afonso Pena

Wendell Reis | 09/11/2011 08:00
Previsão é de que o recapeamento do trecho termine em dois dias.(Foto: Simão Nogueira)
Previsão é de que o recapeamento do trecho termine em dois dias.(Foto: Simão Nogueira)

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) interdita novo trecho da avenida Afonso Pena nesta quarta-feira (9). O novo trecho, sentido Parque dos Poderes-Centro, será interditado do Aquário do Pantanal até a rua Fernando de Souza. A previsão é de que o recapeamento da área termine em dois dias.

A empresa responsável pelo recapeamento já modificou 400 metros do asfalto nos altos da Afonso Pena. Durante os trabalhos uma pista funciona em mão dupla para evitar congestionamento. Entretanto, é recomendável que se façam desvios pela rua Antônio Maria Coelho ou pela avenida Mato Grosso.

As obras de recapeamento da Afonso Pena tiveram início em setembro e a previsão de entrega era março de 2012. Porém, como os trabalhos estão adiantados, a expectativa é de que o recapeamento termine em janeiro. O trabalho consiste em retirada do asfalto velho, regularização da pista e novo recapeamento.

O recapeamento é feito por meio de produto quente. Por isso, não pode ser feito com chuva ou com o asfalto molhado. Aproximadamente, 12 máquinas e 50 homens realizam a obra que tem investimentos de R$ 6,9 milhões do Governo do Estado.

Nos siga no