Capital

Agetran faz blitz educativa para orientar profissionais de motofrete

Paula Maciulevicius | 26/03/2013 06:52

Nesta terça-feira, agentes de trânsito vão orientar motofretistas quanto à nova legislação que prevê além da qualificação dos condutores, o uso de itens obrigatórios de segurança, como coletes e capacetes com dispositivos retrorrefletivos, proteção para motor e pernas e aparador de linha, também conhecido como antena corta-pipa. A blitz começa 8h30 na esquina da avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa, no Centro da cidade.

Durante a blitz de hoje, o condutor que não estiver de acordo com as novas exigências, Resolução 356/2010 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Decreto Municipal 11.585/2011, receberá orientação dos procedimentos necessários para adequação.

O agente do departamento de fiscalização de trânsito da Agetran, Eder Vera Cruz, lembra que o prazo de tolerância para adequação à legislação termina no dia 2 de abril de 2013, quando começam as blitze de fiscalização.

“Ou seja, a partir desta data, o condutor que não cumprir as novas regras estará sujeito às penalidades e às medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que pode chegar à multa no valor de R$ 191,54, apreensão da motocicleta e até mesmo a suspensão da carteira de habilitação, dependendo da infração cometida”, adverte.

Acompanham a ação a diretora-presidente da Agetran, Katia Maria Moraes Castilho e o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Alírio Villasanti.

Nos siga no Google Notícias