Capital

Agetran dá dicas para que motoristas dirijam com segurança em dias de chuva

Ricardo Campos Jr. | 14/01/2011 21:17

Verificar equipamentos e atenção às adversidades são algumas orientações

Motoristas devem ter cuidado redobrado no trânsito ao dirigir durante a chuva pelas ruas da Capital. Baixa visibilidade, presença de pontos de alagamento nas pistas são alguns dos fatores adversos que podem prejudicar os condutores. O chefe da fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) Éder Vera Cruz dá algumas dicas de segurança.

“É importante acionar o desembaçador do carro, verificar se a palheta do limpador do pára-brisa está funcionando, se os pneus estão com a calibragem certa e se não estão carecas, reduzir a velocidade, utilizar farol baixo, manter distância do veículo que está à frente, não pisar no freio bruscamente e não entrar em poças d’água” enfatizou.

Motoristas devem ficar atentos também aos locais que porventura sejam interditados por conta de problemas relacionados com a chuva. Na última quinta-feira foram 3 pontos interditados pela Agetran, entre ele, trecho da rua Spipe Calarge que ficou alagada com o transbordamento do lado do Rádio Clube.

“Estamos em estado de alerta, se chover mais de trinta milímetros nossa equipe irá para as ruas providenciar, se for necessário, a sinalização e a interdição de alguma via afetada”, informou.

Nos siga no Google Notícias