Capital

Agepen garante que já adota medidas recomendadas em presídio feminino

Edivaldo Bitencourt | 28/07/2015 16:10

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou, por meio denota divulgada no início da tarde de hoje (28), que já adota a maior parte das medidas recomendadas pelo MPE (Ministério Público Estadual). A promotoria pede a adoção de uma série de medidas, que vão desde a colocação de mais camas até sacolas pláticas.

Segundo o órgão, o Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, no Bairro Coronel Antonino, na Capital, já está reestruturando as salas de revista e a portaria.

“Há alguns meses, por exemplo, o estabelecimento prisional teve o setor de saúde totalmente reestruturado, funcionando atualmente nos mesmos moldes de uma unidade básica de saúde, como parte da Política Nacional de Saúde do Encarcerado”, diz, em nota para rebater a recomendação feita pela promotora Jiskia Sandri Trentin.

“Paralelamente a isso, está em fase de construção um novo presídio feminino para Campo Grande, que abrigará as internas do regime fechado, atualmente alojadas no prédio do Bairro Coronel Antonino”, informa, sobre o novo presídio, com capacidade para 407 internas.

Nos siga no Google Notícias