Capital

Agentes de saúde registram B.O contra presidente do sindicato

Fernanda França | 13/01/2011 13:30

Elas alegam ter sofrido ofensas e constrangimento em público

Três agentes de saúde que não aderiram à greve da categoria registraram ontem boletim de ocorrência contra o presidente do sindicato, Amado Cheikh, alegando que foram constrangidas em público em um ponto de ônibus na avenida Júlio de Castilhos.

O conteúdo do B.O foi divulgado hoje no site oficial da prefeitura de Campo Grande.

As três mulheres, que não quiseram se identificar, aguardavam a condução na volta para casa quando foram abordadas por Cheikh, que segundo elas proferiu palavras desrespeitosas, gritando e gesticulando, justamente porque elas não aderiram à greve.

“O senhor Amado Cheikh se dirigiu a nós na frente de populares aos berros dizendo que por estarmos cumprindo nosso dever, preocupadas com o momento crítico que a cidade atravessa e com o avanço da dengue e da leishmaniose, que não tínhamos postura e muito menos conduta de servidores”, relatou uma das agentes em relatório protocolado no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A agente disse que tentou argumentar alegando que os funcionários têm o direito de escolha. Ela também revelou que em paralisação anterior o líder do movimento sindical se dirigiu às mesmas profissionais e a outros colegas no mesmo tom, depreciando e ofendendo quem não participou da greve.

A greve iniciada no dia 4 deste mês foi considerada ilegal e abusiva TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O recurso foi solicitado pela prefeitura, que já designou a criação de comissões para apurar as infrações disciplinares praticadas por servidores ausentes do serviço.

Nos siga no Google Notícias