Capital

Agendamento online para castração de felinos começa às 8h nesta 2ª-feira

Sistema foi desenvolvido para acabar com as longas filas no CCZ; serão disponíveis 650 vagas

Liniker Ribeiro | 19/05/2019 21:24
Gatos no Centro de Controle de Zoonoses (Foto: Divulgação/PMCG)
Gatos no Centro de Controle de Zoonoses (Foto: Divulgação/PMCG)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) libera nesta segunda-feira (20) as vagas para agendamento das castrações de felinos que serão realizadas no mês de junho, na Capital. Diferente dos últimos meses, o procedimento será realizado pela internet, por meio site da instituição.

Interessados devem acessar o endereço eletrônico a partir das 8h. O método de agendamento, inédito no país, foi desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e tem por objetivo acabar com as longas filas que se formavam no CCZ em dias de agendamento.

Para agendar, a pessoa deve preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

“É importante destacar que contamos com a participação da população que se cadastrou para gerirmos as vagas. Caso não possa levar o gatinho naquele dia, pedimos para que entre no site através do seu cadastro e libere a data”, frisa a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingos.

Depois de agendada, o responsável pelo animal deve comparecer na data da cirurgia e apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. Para ser operado, o animal precisa ter pelo menos seis meses de idade e pesar dois quilos.

O agendamento poderá ser feito de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso a internet, seja ele smartphone, computador ou tablet. Desta vez, serão disponíveis 650 senhas de agendamento, sendo 30% destinadas para ONG’s.

Nos siga no