Capital

Agência pega "carona" em atas do governo de MS para compras e serviços

Agetran vai adquirir ar condicionado e instalação de equipamentos por R$ 11,3 mil

Mayara Bueno | 24/02/2017 11:20

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) pegará “carona” em atas de registro da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) por pelo menos um ano, para aquisição de diferentes serviços e equipamentos. O extrato de adesão, que autoriza a utilização da ata, foi publicado em 17 de fevereiro deste ano.

Segundo o governo, durante os 12 meses que vai durar o processo, a Agência de Trânsito poderá aderir a qualquer ata de registros de preços gerenciadas pela Superintendência de Licitação. A primeira que o órgão municipal utilizará será para adquirir três aparelhos de ar condicionado e serviço de instalação pelo valor de R$ 11,3 mil.

Recentemente, a prefeitura da Capital aderiu a ata de preços de São Paulo para compra de uniformes. Esta foi outra situação que aconteceu porque a licitação para aquisição foi suspensa pelo TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul), ano passado.

A reportagem questionou tanto o governo, quanto prefeitura o motivo da adesão, mas a demanda não foi respondida.

Conforme o extrato, a “Agência Municipal de Transporte e Transito de Campo Grande – MS, denominado “Aderente ao Sistema de Registro de Preços”, para adesão ao Sistema de Registro de Preços processado pelo Estado de MS, visando a possibilitar a utilização das Atas de Registro de Preços, controladas e gerenciadas pela Superintendência de Licitação/ SAD”.

Nos siga no Google Notícias