Capital

Africana ingere 80 cápsulas de cocaína, passa mal e é presa na Santa Casa

Luana Rodrigues | 17/12/2015 12:18
Joyce Sibanda, 39, foi autuada por tráfico de drogas. (Foto: Divulgação/ PC)
Joyce Sibanda, 39, foi autuada por tráfico de drogas. (Foto: Divulgação/ PC)

Joyce Sibanda, 39, natural de Johannesburg, Africa do Sul, foi encaminhada na manhã a Denar(Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), depois de ficar internada durante 17 dias, na Santa Casa de Campo Grande.

A prisão de Joyce só foi possível depois que a mulher passou mal em um hotel da Capital, foi socorrida pelo Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada a Santa Casa, no dia 30 de novembro. Lá, ela confessou que havia ingerido 80 cápsulas de cocaina em Corumbá.

A mulher disse à polícia que é de Johannesburg, na Africa do Sul, mas estava morando há um ano em São Paulo. Passando por dificuldades financeiras, ela disse que recebeu a proposta de vir até Corumbá, buscar a droga e voltar com ela para a capital paulista.

Joyce contou ainda que iria voltar de avião, mas começou a passar mal e decidiu fazer o percurso de ônibus. Em Campo Grande, ela teve que se hospedar em um hotel para esperar o horário do ônibus para São Paulo, quando passou mal.

A africana não soube explicar quanto receberia pelo transporte. Ela foi autuada por tráfico de drogas e será encaminhada ao presídio feminino de Campo Grande.

Nos siga no