Capital

Aeroporto suspenderá sete voos noturnos com obras na pista

Mariana Lopes | 18/07/2013 08:15
Aeroporto deverá remanejar ou cancelar voos à noite (Marcos Ermínio/Arquivo)
Aeroporto deverá remanejar ou cancelar voos à noite (Marcos Ermínio/Arquivo)

A pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande será interditada para obras de recapeamento a partir de setembro e deve ficar fechada até janeiro de 2014. A interdição ocorrerá somente à noite, das 22h às 8h, que é o horário de menor quantidade de voos.

De acordo com a Infraero, o aeroporto realiza, em média, sete voos por dia nos horários da interdição da pista, o que significa que, durante o período de obras, aproximadamente 840 voos terão que ser alterados, já que a obra deve durar 120 dias.

Contudo, o remanejamento dos voos já marcados para este período, nos horários que a pista ficará interditada, é de total responsabilidade das companhias aéreas, que podem remarcar ou cancelar os voos, conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da Infraero.

Embora a confirmação da obra e interdição da pista tenha saído agora, a notícia chegou às companhias aéreas no mês passado. A preocupação é de que a medida prejudique o mercado, pelo fato de as companhias terem que remarcar os voos e ainda com a superfaturação nos preços das passagens neste período.

Além do recapeamento da pista principal e das vias de taxímetro de aeronaves, também será feita a colocação de groovin, uma ranhura para escoar a água da chuva.

Segundo a Infraero, a mesma obra foi feita nos aeroportos de Cuiabá e Goiânia, na região Centro Oeste. Em ambos os locais, o tempo de trabalho nas pistas foi de 45 a 50 dias. O processo está em fase final de licitação para definir a empresa que irá realizar a obra.

Nos siga no