Capital

Aeroporto de Campo Grande está fechado para pousos e decolagens

Antonio Marques | 18/05/2016 19:00

Devido a instabilidade do tempo e o forte orvalho na Capital a partir do meio dia, o Aeroporto Internacional passou a operar abaixo dos requisitos mínimos para pouso e decolagem a partir das 15h37, ou seja, apenas por instrumentos. A sede da Infraero em Brasília informou que significa que o aeroporto está fechado.

Conforme o Campo Grande News apurou, mesmo nestas condições, as aeronaves comerciais têm condições de pousar e decolar usando os instrumentos, mas tais procedimentos ficam a critério de cada piloto, uma vez que Torre de Controle não recomenda a operação. Hoje, após as 15h37 uma aeronave comercial pousou e decolou e até o momento não houve cancelamento de voos.

No entanto, diante da previsão das condições climáticas para esta noite, com a temperatura ficando na média dos 15ºC e a umidade do ar passando dos 90%, o que aumenta ainda mais a nebulosidade, conforme a reportagem apurou, há possibilidade de os voos noturnos não pousarem na Capital. Consequentemente, as decolagens podem ser canceladas.

Assim, a Infraero recomenda que os passageiros acessem o site e informe o número do voo para obter a confirmação. Outra opção é ligar na empresa aérea para saber se o voo foi cancelado ou não. 

Nos siga no Google Notícias