Capital

Advogados adiam para amanhã denúncia contra presidente da OAB

Lidiane Kober | 25/02/2014 17:59

Por falta de tempo para juntar peças à petição, deve ficar para amanhã (26) a formalização de denúncia contra o presidente da seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Júlio César Rodrigues, ao Conselho Federal.

Dos 32 integrantes do conselho local, 23 devem assinar a representação, cobrando a saída do presidente. Confirmada a denúncia, essa será a segunda petição contra Júlio César. Em outubro do ano passado, ele virou alvo após vir à tona contratos fechados com a Prefeitura de Campo Grande.

O negócio só foi suspenso somente por determinação judicial, mas Júlio César segue réu de processos internos por suposta falta de ética. Na última sexta-feira (21), inclusive, sessão do conselho local para julgar o caso terminou em violência.

“O Conselho federal não está aqui e, como estamos nas mãos deles, é importante formalizar o que está acontecendo e que eles percebam que esta é a vontade da maioria”, disse o conselheiro federal da seccional, Carlos Marques. “O presidente não tem mais condições éticas ou morais de se manter a frente da entidade”, completou.

Nos siga no Google Notícias