Capital

Advogada tenta habeas corpus para evitar prisão de acusado de cárcere privado

Lidiane Kober | 21/08/2014 15:02

Para evitar a prisão do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, acusado de manter a amante, uma adolescente de 17 anos em cárcere privado, a advogada Rosana Tognini está no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em busca de um habeas corpus preventivo.

O delegado Paulo Lauretto, da DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente), pediu a prisão do acusado, que está foragido. Na manhã de hoje (21), a advogada foi à delegacia apresentar a versão do cliente e ganhou 24 horas para apresentá-lo à polícia.

Se a Justiça conceder o benefício, Benites não corre o risco de ser preso na hora que comparecer para prestar depoimento. A advogada garante que a história da adolescente é uma “mentira”. O acusado tem até às 9h de amanhã (22) para ir à delegacia.

O caso veio à tona na última segunda-feira (18), depois que a vítima pediu ajuda em uma farmácia de Campo Grande. A jovem escreveu um pedido de socorro no verso da receita em que recebeu após uma consulta no posto de saúde do Guanandi.

A farmacêutica que fez o atendimento leu o pedido e acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até a casa onde estava a adolescente e a resgataram do local.

Segundo a versão do acusado, relatada pela advogada, ciúme mútuo é o motivo que explicaria o pedido de socorro. Ela disse que o jardineiro está “surpreso e chocado” com toda a repercussão do caso. Isso porque o casal vivia uma vida feliz e nunca houve cárcere privado.

Nos siga no Google Notícias